10 Alimentos que ajudam a desintoxicar o corpo

Cuidar da saúde não é algo fácil de fazer, porém, é fundamental ficar sempre atenta a ela, pois, sem saúde não é possível fazer todas as coisas da vida. Para aquelas pessoas que não estão se sentindo bem, elas devem saber que isso pode ser devido a intoxicação dos órgãos. Isso acontece com a poluição do dia a dia, consumo de bebidas diversas, cigarros e até comidas ricas em gorduras e outros componentes que podem fazer engordar e prejudicar a saúde.

Para manter a saúde, disposição e energia por toda a vida, é preciso desintoxicar o corpo e para isso aqui vai uma lista dos 10 alimentos mais eficazes para essa tarefa.

alimentos desintoxicar corpo

10 alimentos que ajudam a desintoxicar o corpo

  1. Água – Embora a água seja uma bebida, ela é considerada um alimento que realmente desintoxica o corpo. Essa bebida é fundamental para eliminar todas as toxinas do corpo e hidratá-lo.
  2. Abacaxi – É uma fruta diurética, o que provoca a eliminação das toxinas pelo xixi, facilita a digestão, principalmente, de carnes e desobstrui o fígado.
  3. Arroz – Esse alimento é rico em fibras, sua versão integral faz com que o corpo funcione melhor e auxilia na eliminação de toxinas, mantendo a pele com muita saúde.
  4. Maçã – A maçã é rica em fibras, que trabalham como esponja dentro das artérias tirando o colesterol do sangue. É recomendado consumir a maçã para tratar problemas nos rins, bexiga e estômago. Por ser antiácida, essa fruta ativa o fígado e dissolve o ácido úrico, responsável por reter os líquidos dentro do organismo.
  5. Mel – Além de poder substituir o açúcar em chás e sucos, o mel pode auxiliar no tratamento de diversas doenças, como: bronquite, asma e gripe. O mel ainda auxilia nos problemas dos músculos e de circulação.
  6. Melancia – Essa fruta é um dos alimentos que mais combatem a desintoxicação do corpo, pois, ela é diurética, ou seja, rica em água, o que ajuda a limpar o organismo.
  7. Laranja – Outra fruta que pode ser consumida diariamente para desintoxicar o corpo é a laranja. Essa fruta tem ação desintoxicante e ajuda no funcionamento intestinal, principalmente, quando é ingerida com o bagaço.
  8. Gengibre – Essa raiz traz muitos benefícios para a saúde, entre eles está o de desintoxicar o corpo. O gengibre estimula a digestão, trata a constipação intestinal e acelera o metabolismo. Esse alimento conta com quantidades dos seguintes nutrientes: magnésio, fósforo, ferro, potássio, cálcio e vitamina C. O gengibre também é rico em fibras e é consumido como um alimento refrescante e digestivo.
  9. Limão – O limão é rico em propriedades que auxiliam na digestão e alcalinas. Esse alimento não pode ficar de fora de uma dieta detox. O limão pode não só eliminar as toxinas do corpo, como também ajudar no emagrecimento. Ele pode ser consumido com água gelada ou morna ou então ele pode ser congelado e suas raspas serem adicionadas aos alimentos. De todas as maneiras, o limão oferece muita saúde para o organismo humano.
  10. Hortelã – Essa erva é rica em vitaminas A, B e C e minerais como: potássio, ferro, fósforo e cálcio. Todos esses nutrientes combinados oferecem uma ação tônica e estimulante no aparelho digestivo. A hortelã pode ser usada para fazer chás, saladas, sucos e muito mais. A hortelã é tida como um dos alimentos mais saudáveis para desintoxicar o corpo. Além disso, qualquer pessoa pode consumi-la, pois, seu preço é muito baixo.

Portanto, esses são 10 dos alimentos mais indicados para desintoxicar o corpo. Para manter a saúde é indicado não só consumi-los como também evitar os vícios em bebidas alcoólicas, cigarros e drogas, adotar uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos. Então cuide da sua saúde, porque sem ela não se pode fazer nada. Ao desintoxicar o organismo a pessoa se sente melhor e mais leve.

(Visited 17 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *