10 formas de aliviar azia de maneira natural

A azia normalmente causa uma queimação no estômago que é bastante desconfortável e isso é um sinal de que a nossa alimentação não muito boa.

Pode acontecer algumas vezes ou pode ser por algum alimento que não desceu muito bem, mas existem pessoas que possuem azia de maneira recorrente, demonstrando ser um problema sério de saúde.

Alguns alimentos são muito positivos no tratamento da azia, além de algumas mudanças simples de hábitos.

aliviar azia

Confira 10 formas de aliviar os sintomas da azia de maneira totalmente natural:

1 – Vinagre

O ácido que o vinagre possui é muito bom para controlar a acidez desregulada do estômago. Os resultados podem ser sentidos na hora. Basta acrescentar 3 colheres de chá de vinagre de maçã em um copo de água. Beba antes de cada refeição e antes de dormir.

2 – Chá de camomila

O chá de camomila já é bastante conhecido, trazendo um alivio rápido nos sintomas da azia. Tome pelo menos uma vez por dia.

 3 – Amêndoas

As amêndoas são bastante nutritivas e ajudam bastantes no combate a azia. Coma 4 amêndoas por dia, depois de cada refeição. Elas ajudam o estômago e trazem melhoras para o organismo.

 4 – Suco de aloe vera

A aloe vera é muito utilizada no tratamento de irritações na pele, mas o sistema digestório também recebe os benefícios. Basta 2 folhas de aloe vera para extrair o suco e depois é só beber.

5 – Comer uma maçã ou uma banana

A maçã e banana são excelentes antiácidos naturais. Comer uma dessas frutas pelo menos duas vezes por dia é uma excelente forma de tratar a azia. A banana tem que estar bem madura, pois assim possui mais nutrientes.

6 – Chá de gengibre

O gengibre consegue combater as inflamações e irritações do corpo, conseguindo assim, eliminar o refluxo e a azia. O chá pode ser preparado com 2 xícaras de água e 3 fatias de gengibre.

Basta ferver a água e quando levantar as bolhas, acrescente o gengibre, deixando descansar por 30 minutos até beber.

7 – Mostarda

A mostarda ajuda no alívio dos sintomas da azia por conter muitos minerais e por ser alcalinizante. Uma boa forma de consumir esse alimento é através comer uma colher de chá pelo menos uma vez ao dia.

 8 – Mantendo um peso saudável

A alimentação saudável é importante para que a azia não aconteça. Quem está em sobrepeso deixa os processos intestinais mais fracos, causando azias e outros problemas no organismo.

9 – Erga a cabeça

A azia pode dar mais queimação durante a noite, antes de dormir. Para que não haja desconfortos nesse momento, tenha certeza de deixar a cabeça erguida para que ela não se alinhe com o estômago. Isso faz com que o refluxo não aconteça.

10 – Eliminando vícios

O álcool e o tabagismo são bastante prejudiciais para a saúde como um todo. Fumar e beber álcool pode prejudicar as atividades do estômago e do esôfago, causando a azia. A recomendação é eliminar esses vícios.

(Visited 16 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *