Mudanças de hábitos que ajudam a aliviar o estresse

O estresse está presente em nossas vidas tem nos dado muito problemas, fazendo com que muitas pessoas vivam no limite diário do estresse. Além disso, sabemos que o estresse é uma simples resposta do nosso organismo, decorrente de algum evento traumático ou até mesmo de um evento muito importante em nossas vidas.

Sabemos que pode ser meio difícil entender que o que estamos passando é um momento de estresse, visto que ele pode ser confundido com outros dois problemas psicológicos: a ansiedade e depressão.

Devemos entender que toda e qualquer situação que venha nos trazer algo bom ou ruim pode desencadear esse estresse em nosso organismo.

aliviar estresse

Quais mudanças de hábitos devo ter para ajudar contra o estresse?

Não deixe as coisas para amanhã

Isso geralmente acontece porque estamos com preguiça, ou porque achamos que amanhã é melhor de fazer tal coisa, porém o que acontece é que acabamos sobrecarregando nosso dia posterior fazendo com que nos sintamos um pouco mais estressados do que o normal.

O fato de sentirmos pressão para realizarmos determinadas atividades faz com que sentimos um pouco de estresse e cada coisa que ajuda a agregar nesse quesito pode piorar nosso quadro.

Ouça música

Mas procure tomar cuidado com o tipo de música que vais escutar, músicas muito agressivas podem piorar seu estado, músicas muito tristes podem desencadear um momento depressivo que aliado ao estresse pode fazer ainda mais mal do que bem.

Ao escutar música seu cérebro libera dopamina que é responsável por ativar os centros de prazer do seu corpo.

Pratique exercícios

Saiba que os exercícios são um dos grandes responsáveis principalmente pelo fato de que você acaba se sentindo mais disposto (a), relaxa seus músculos, além de tirar a tensão de seu corpo.

Não precisa fazer uma verdadeira maratona de exercícios, por exemplo, uma caminhada pela manhã, ou uma corrida te farão sentir melhor durante o decorrer do dia.

Yoga

A yoga consegue ser um pouco mais eficaz do que os exercícios físicos, afinal é capaz de ensinar a controlar seu padrão de respiração fazendo com que seu corpo se equilibre mentalmente e fisicamente.

No momento que você se concentra em manter sua respiração você acaba de certa forma dissipando o estresse e deixando a ansiedade que costuma caminhar junto com o estresse de lado.

Lembrando que quanto mais rápido você respira mais nervoso, agitado e estressado seu corpo se sente.

Curta os finais de semana

Você deve utilizar os finais de semana para o que eles são destinados: relaxar. Procure esquecer um pouco seu trabalho, sabemos que o momento é de instabilidade econômica, porém você deve entender que se não estiver bem de saúde, seu corpo vai sentir esses efeitos.

Procure realmente descansar mais nos finais de semana, durma mais, procure passar momentos de qualidade com sua família. Se você costuma jogar futebol, ou até mesmo sair para passear faça isso.

Seu corpo se concentrará no prazer que isso traz diminuindo a carga e o nível de estresse que farão parte de sua semana! 

(Visited 10 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *