15 Benefícios do Chá de Boldo

O chá de boldo traz diversos benefícios para a saúde, pois possui muitos nutrientes importantes para a saúde do nosso corpo. Entre suas propriedades podemos destacar o seu efeito anti-inflamatório, digestivo, diurético, inseticida, narcótico, estimulante, antirreumático, entre outros.

O chá de boldo é uma excelente alternativa para quem quer melhorar o funcionamento do fígado, sendo positivo para aqueles dias de ressaca.

cha de boldo

Confira os principais benefícios:

1 – Inchaço

O chá de bolso ajuda a desinchar a barriga, combatendo os gases, sendo muito bom para o sistema digestivo. A recomendação é tomar logo depois de feito e não adicionar açúcar.

2 – Reumatismo

O estimulante do bolso possui também um efeito narcótico, o que faz com que a circulação do sangue seja estimulada, principalmente nas áreas afetadas do corpo, fornecendo um alívio para o reumatismo e para a artrite.

3 – Estimulante

Possui efeito estimulante nos nervos, cérebro e na circulação sanguínea.

4 – Propriedades anti-inflamatórias

Ele é muito bom para reduzir as inflamações, principalmente aquelas nos intestinos, estômago, fígado e outras partes do sistema digestivo.

5 – Propriedades antimicrobianas

Ele é um potente agente antimicrobiano, conseguindo matar os micróbios e impedir os seus crescimentos.

6 – Fígado

Ele traz benefícios para a saúde do fígado, auxiliando no lançamento da bile digestiva do fígado, o que contribui para as funções essenciais da bile, como a remoção de resíduos e toxinas.

7 – Relaxamento

Ele possui efeitos no sistema nervoso e no sistema neurótico. Quando se toma pouco, é possível ter efeitos relaxantes, calmantes sobre os nervos, mas em doses elevados pode trazer náuseas, dores de cabeça, problemas nervosos, entre outros.

8 – Digestão

O Chá de boldo funciona como um suplemento para digestão dos alimentos, melhorando a produção da bile do fígado, conseguindo também melhorar a repartição dos alimentos para nutrientes.

Ele consegue também acalmar as cólicas intestinais, funcionando também como um laxante herbal para diminuir a constipação.

9 – Fortalecimento do sistema imunológico

Ele fortalece o sistema imunológico, por possuir muitos agentes antibacterianos e antimicrobianas naturais que funcionam como mecanismos de defesa que reduz os agentes infecciosos do corpo.

10 – Diminuição dos gases

O Chá de boldo consegue ajudar na diminuição dos gases.

 11 – Tratamento de problemas na vesícula biliar

Como o chá de boldo é positivo para o fígado, consegue ajudar no tratamento de problemas na vesícula biliar.

12 – Tratamento de gastrite

O chá de boldo ajuda no tratamento de gastrite, pois é um ótimo chá para melhorar a digestão do organismo.

13 – Diminuição nos efeitos das bebidas alcoólicas

Depois de uma noite de bebidas, um chá de bolso auxilia muito na redução dos sintomas do consumo excessivo de álcool.

14 – Diminuição da azia

Como o chá de bolso é um chá muito positivo para a digestão e para o estômago, consegue diminuir os sintomas da azia.

15 – Inibe a ação de radicais livres

Como o chá de bolso é rico em antioxidantes, ele consegue combater com eficiência a ação dos radicais livres no organismo, conseguindo prevenir diversas doenças e o envelhecimento.

(Visited 24 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *