9 Benefícios do Chá de Camomila que precisa conhecer hoje

A camomila é muito utilizada como um remédio natural para aliviar diversas doenças. Quando a sua folha está seca, ela é rica em flavonoides que possui diversas propriedades medicinais, possuindo muitos benefícios para a saúde.

A forma mais conhecida de consumir camomila é através do chá, onde os seus benefícios e propriedades podem ser facilmente sentidos.

O chá de camomila pode ajudar na digestão, acalmar e reduzir a ansiedade, podendo ser preparado com as flores secas da planta ou através dos sachês vendidos em supermercado.

cha de camomila

O chá de camomila já é bastante conhecido, mas vamos te contar os seus principais benefícios:

1 – Anti-inflamatório natural

A camomila pode ser útil para reduzir a inflamação, pois é um anti-inflamatório natural. Há séculos a camomila é utilizada como um anti-inflamatório natural. 

2 – Diabetes tipo 2

Ao beber três xícaras de chá de camomila por dia, as pessoas com diabetes tipo 2 podem melhorar os níveis de glicose no sangue. A camomila ajuda a reduzir os fatores de risco relacionados ao surgimento da diabetes também.

3 – Longevidade

O chá de camomila também ajuda a viver mais e viver melhor. Beber o chá de camomila pode ajudar a reduzir o risco de morte prematura em até 29%, ou seja, a camomila prolonga a vida.

Além disso, algumas substâncias do chá podem aumentar as atividades antibacterianas e estimular as funções do sistema imunológico.

4 – Dormir melhor

Todo mundo sabe que a camomila relaxa, por isso, é muito boa para quem deseja ter uma noite de sono de qualidade e para quem quer superar a insônia.

A dica é usar as flores secas de camomila e usar duas colheres de chá por copo, bem simples. O chá de camomila também consegue combater o estresse e promover o relaxamento, o que diminui a dificuldade em dormir.

5 – Alívio de dores no estômago

A camomila possui substâncias que impedem a piora de problemas gastrointestinais. Ela possui um efeito calmante nos sintomas da azia e das dores de estômago.

O chá deve ser feito com água quente, mas não fervendo para que as propriedades da planta não sejam perdidas. Além disso, a camomila é um relaxante digestivo, melhorando gases, diarreia, indigestão, enjoo, náuseas, entre outros sintomas.

6 – Relaxamento dos músculos

Os efeitos calmantes da camomila já são bastante conhecidos e eles podem agir tanto nos nervos, quanto nos músculos.

O chá de camomila consegue aumentar os níveis de glicina presente na urina, o que alivia as dores e espasmos musculares.

7 – Combate de gripes e resfriados

A camomila é um remédio natural que consegue aliviar os sintomas de resfriados e de gripes. Respirar o chá de camomila ajuda a liberar as vias áreas.

8 – Cólicas menstruais

O chá de camomila consegue auxiliar no alívio das cólicas e dores menstruais, pois consegue relaxar os músculos, trazendo um efeito relaxante que alivia a dor.

9 – Dores de cabeça

O óleo de camomila é um novo remédio natural para o alívio de dores de cabeça e enxaqueca.

(Visited 43 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *