8 Benefícios do chá de erva-cidreira

O chá de erva cidreira é bastante indicado para quem aliviar as cólicas menstruais, assim como para quem quer se livrar dos sintomas da tosse. A sua função diurética também é uma boa opção para quem quer emagrecer mais rapidamente. Outro benefício é para quem está tendo dificuldades para dormir.

O seu preparo é bem simples, basta esquentar a água, sem deixar ferver e acrescentar a erva, deixando de repouso por alguns minutos em um pote com tampa.

Depois disso, é só coar e beber cerca de 3 xícaras durante o dia. Dá para adoçar o chá, mas as suas propriedades podem ser perdidas.

cha erva cidreira

Confira os benefícios do chá de erva-cidreira

1 – Alívio das dores de cabeça

O chá da erva cidreira funciona como um analgésico que consegue aliviar os sintomas da dor de cabeça e outras dores como dor de dente. Esse é um remédio que funciona por conta dos efeitos relaxantes, que faz com que tensão que causa a dor diminua.

2 – Bem-estar e tranquilidade

A erva cidreira é uma planta que tem um poderoso efeito calmante. Ela traz um bem-estar que consegue relaxar e fazer com que o dia seja mais tranquilo. O chá é um ótimo aliado para combater os sintomas da depressão e é uma receita que consegue deixar o dia menos estressante.

3 – Alívio de cólicas menstruais

Todo mês, boa parte das mulheres sofre com as cólicas menstruais, onde algumas são mais intensas e outras nem tanto. Uma xícara do chá de erva cidreira vai ser positivo para conseguir combater esse problema.

Essa é uma boa opção para as mulheres que sofrem com esse problema desconfortável todos os meses e não querem tomar medicamentos que trazem efeitos colaterais.

4 – Combate os gases

Um problema digestivo que atrapalha as pessoas são os gases intestinais. Para conseguir melhorar esses problemas digestivos, o chá de erva cidreira consegue combater as flatulências excessivas.

5 – Melhora na qualidade do sono

A erva cidreira funciona como um relaxante e um calmante sedativo, o que faz com que as horas de sono sejam melhoradas. As suas folhas possuem propriedades que diminuem a taquicardia e alguns sintomas depressivos. Não adicione açúcar e nem adoçante.

6 – Alivia a tosse

A gripe traz a tosse e que incomoda bastante, por isso, o chá de erva cidreira pode ser positivo, pois consegue combater até mesmo a febre. Para potencializar os benefícios, você pode acrescentar capim limão ou hortelã para o chá, aliviando a coceira na garganta.

7 – Prevenção de problemas digestivos

A azia é um problema que incomoda muita gente e o chá de erva cidreira pode aliviar os sintomas e combater os distúrbios digestivos. Além disso, consegue proteger o fígado e ajudar nos sintomas de refluxo, aliviando as cólicas intestinais também.

8 – Alivio na dor de dente e gengivas

O chá de erva cidreira também consegue promover o alivio na dor de dente e nas gengivas. A dica é fazer bochechos com o chá quente, diminuindo as inflamações na gengiva.

(Visited 12 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *