3 Melhores chás para TPM, conheça todos

A TPM é tão difícil para algumas mulheres que realmente é capaz de inspirar medo, afinal sabemos o quanto ela pode ser cruel conosco. Além do estresse costumeiro que ela traz, ainda tem as dores abdominais devido a contração do útero, algumas mulheres sentem mais do que outras chegando muitas vezes a parar na emergência de hospitais.

Além desses problemas citados anteriormente sabemos que a TPM é capaz de trazer muitos outros problemas para nossa vida. Sim nós sabemos que é apenas um período, porém esse período se não for bem tratado pode dar muitos contratempos, as mulheres se tornam irritadiças e com as dores as coisas se tornam um pouco piores do que o comum.

cha tpm

Sintomas da TPM

Sabemos que a TPM traz diversos sintomas entre eles temos: dores de cabeça, cólicas menstruais, dores nos seios, depressão, irritabilidade, dores no corpo em geral, inchaços, alteração de apetite, entre outros.

Sabemos que algumas mulheres sentem esses sintomas ainda mais do que outras, muitas buscam tratamentos médicos para esse período, outras já procuram métodos mais naturais.

Vamos falar aqui de alguns chás que você pode tomar para ajudar a passar esse período um pouco mais calma e conseguir cortar um pouco esses efeitos que costumam ser extremamente desconfortáveis.

Os melhores chás para TPM

Chá de amora

Saiba que esse chá é excelente devido ao fato de conseguir melhorar a sua circulação sanguínea. Além disso, esse chá costuma ser rico em antioxidantes que são então capazes de diminuir as inflamações e tendem ainda a diminuir as cólicas menstruais.

Dessa maneira, o ideal é prevenir do que remediar, comece sempre tomando em torno de 3 a 4 dias antes de começar seu período pré-menstrual. Para fazer esse chá você precisará de uma colher de folhas secas de amora e uma xícara de água.

Depois você deve ferver essa água e então deve juntar essas folhas juntamente com a água. Após você deve deixar a mistura repousar em torno de 10 minutos e após coar saiba que ele então está pronto para ser tomado.

 Chá de ervas

Você vai precisar de ½ colher de extrato de valeriana, vai precisar de ½de raiz de gengibre e ainda uma colher de noveleira. Após você deve misturar todos esses ingredientes, então vai agitar e então pegar uma colher dessa mistura em um pouco de água morna e então deve tomar esse chá uma vez ao dia.

 Chá de lúcia-lima

Você vai precisar de 2 colheres de folhas secas de lúcia-lima e mais 2 xícaras de água. Coloque essas folhas dentro da água e deixe então ferver, após a fervura você deve deixar a mistura repousando durante 10 minutos.

O ideal é que você beba de 2 a 3 xicaras por dia. Esse chá é eficiente justamente porque possui propriedades antiespasmódicas e ainda anti-inflamatórias, dessa forma ela age diminuindo e aliviando as cólicas menstruais. Não sofra mais tanto procure prevenir essas dores e esses problemas justamente com elementos da natureza que são nossos aliados.

(Visited 24 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *