Ervas medicinais que ajudam contra a ansiedade

Com a correria de nosso dia a dia muitas vezes nos sentimos ansiosos, abatidos e nada pior do que ter ansiedade, não é mesmo? Porém é muito importante que consigamos vencer a ansiedade para que ela não prejudique em nosso dia a dia. Para isso existem tanto tratamentos medicinais quanto tratamento com ervas naturais.

Mas será que funcionam? A resposta é sim, desde que você esteja focado (a) em melhorar diariamente que você não fique se sentindo para baixo e o mais importante que consiga manter a calma.

Sabemos que para a pessoa que tem ansiedade é mais difícil do que parece manter a calma, porém é algo muito importante. Nesse artigo iremos falar um pouco mais sobre ervas medicinais capazes de ajudar no combate á ansiedade.

ansiedade

Ervas medicinais no combate à ansiedade

Melissa

Ela é muito conhecida também como erva-cidreira, saiba que ela é uma planta extremamente rica em pólen. Com relação a ansiedade ela é extremamente eficaz, também é excelente para insônia e para casos de estresses.

Porém, por ter efeitos antiespasmódicos ela é mais indicada para as pessoas que costumam fazer exercícios físicos ou até mesmo para aquelas pessoas que utilizam muita força física.

Além disso, a melissa é excelente também para aliviar quaisquer espasmos estomacais.

 Valeriana

Essa é uma das ervas que é mais conhecida com relação ao tratamento natural para ansiedade. Além de ajudar com que a pessoa concilie seu sono de forma mais tranquila, ela é capaz ainda de conceder uma enorme redução de dores abdominais no período menstrual.

Para que você obtenha os benefícios dessa erva você deve pegar um punhado da raiz que deve estar seca e misturar a um litro de água fervente obviamente. O ideal para que você consiga sentir os efeitos é tomar em torno de 3 xícaras ao dia.

 Veja também: Hábitos que ajudama  aliviar o estresse

Tília

A tília é uma planta extremamente medicinal, e é muito indicada para pessoas que tem ansiedade, para as pessoas que são também muito nervosas ou para momentos em que a pessoa se encontra em estresse profundo.

O chá deve ser feito com as flores da tília, os benefícios vão desde dormir bem, para ajudar a relaxar e para tratar a insônia. Com relação ao sabor que pode ser meio amargo, saiba que você pode colocar uma colher de mel ou até mesmo fazer uma mistura desse chá com o de camomila ou valeriana.

Manjericão

Sim! Nós costumamos utilizar o manjericão para temperar diversos alimentos não é mesmo? Porém saiba que essa erva não serve apenas para isso não.

Pelo contrário, o manjericão é excelente para relaxar nosso sistema nervoso. Sabe quando você está se sentindo nervoso e sente aquela dor de estomago de nervos? Então o manjericão ajuda a relaxar.

O ideal é tomar na forma de chá e além disso deve ser tomado após as refeições mais pesadas, para além de ajudar nos nervos é capaz de ajudar na sua digestão também fazendo com que os famosos “nós” no estomago sumam!

(Visited 15 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *