Limpeza espiritual e limpeza da mente

Na vida nos deparamos com muitos problemas e situações que deixam marcas, mágoas e outros elementos que começam a prejudicar o nosso modo de viver. Algumas pessoas ficam com olho gordo para nos prejudicar atrapalhando a nossa saúde espiritual e muitos acontecimentos também prejudicam a nossa mente.

Para ter uma vida mais feliz e com saúde, é fundamental não só cuidar da parte física como também da espiritual e mental.

limpeza interior espiritual

Limpeza espiritual

Diversas vezes as energias negativas que nos rodeiam atrapalham nosso dia a dia e forma de fazer as coisas. Uma das maneiras de alcançar mais bem-estar é fazer uma limpeza espiritual, porque esse ritual ajuda a afastar todas as coisas ruins e que pode estar consumindo as nossas forças.

A limpeza espiritual não pode ser realizada em casa sozinho, como muitas pessoas pensam. Ela deve ser feita com a ajuda de entidades do bem e que trabalham com energia positiva, afastando as energias ruins e possíveis trabalhos que podem estar prejudicando.

Como fazer limpeza espiritual

Os médiuns, juntamente com os orixás podem fazer uma limpeza espiritual e dar mais leveza a vida de qualquer pessoa. O ritual ajudará a desmanchar trabalhos de magia negra e bruxaria, com isso afastar o ruim e criar uma barreira de proteção contra toda a energia negativa que está ao redor.

Algumas vezes, após a limpeza espiritual, o especialista indica um banho de descarrego com sal grosso e ervas para ajudar na purificação. Já para lugares como as casas, para que as energias fluam melhor e consiga harmonia, o indicado é fazer uma defumação de determinadas ervas.

A limpeza espiritual pode fazer algum mal?

A limpeza espiritual tem como objetivo apenas fazer com que as energias negativas e trabalhos que possam estar prejudicando a vida da pessoa sejam afastados ou desfeitos. Ela não tem o intuito de prejudicar ninguém, somente fazer com que a pessoa que esteja com problemas possa viver sua vida com os caminhos abertos sem impedimentos.

Limpeza da mente

Muitas vezes na vida temos pensamentos atrasados, negativos, limitados, medrosos, resistentes, covardes e muitos outros que só fazem parar a vida de todos nós.

De acordo com Freud, criador da psicanálise, a chave para uma boa saúde mental está em diminuir a pressão dos sentimentos negativos, falando a respeito deles e liberando-os de maneira controlada dentro e fora do tratamento. Não adianta falar sobre seus sentimentos para qualquer pessoa ou na internet, pois, isso não trará um efeito saudável.

Como fazer a limpeza mental

A limpeza mental deve ser feita por um exercício de auto-reflexão para que qualquer pessoa possa fazer uma limpeza na mente diariamente. A limpeza da mente deve seguir os seguintes passos:

  1. Reserve um momento do dia para que tenha, pelo menos 10 minutos para você;
  2. Defina o motivo que o fez fazer a limpeza;
  3. Identifique quais pensamentos ou sentimentos estão te prejudicando;
  4. Reconheça os sentimentos e pensamentos que te fortalecem;
  5. Descubra sua estratégia para usar os pensamentos e sentimentos que te fortalecem para reciclar e delete os que te prejudicam.

Esse exercício mostrará que as soluções dos problemas estão dentro de você. Para aquelas pessoas que não conseguirem fazer a limpeza mental sozinhas, a opção é procurar um psicólogo para ajudar, pois, mudar a maneira de pensar não é algo que possa ser feito rapidamente.

Como podemos ver a limpeza espiritual e a limpeza mental são muito benéficas para a vida de pessoas de todas as idades, sendo que a espiritual deve ser feita por uma pessoa que entenda do assunto, já a mental pode ser feita pela própria pessoa ou com o auxílio de um psicólogo.

Portanto, se acha que está precisando de uma limpeza espiritual ou mental, pesquise mais sobre esses assuntos e busque a melhor forma de trazer para sua vida somente coisas boas, assim, poderá viver com felicidade, saúde e de bem com o mundo.

(Visited 17 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *