Saiba para que serve óleo de Olíbano

Muitas vezes estamos em busca de um produto que serve para vários tipos de coisas, um exemplo disso é o óleo de Olíbano. Com relação a esse óleo saiba que ele costuma ser extraído de algumas arvores presentes na Ásia e também na África, possuem algumas propriedades excelentes e pode ser utilizada para diversos fins.

Você já deve ter ouvido falar ou até mesmo já pode ter lido na Bíblia que os 3 reis deram presentes ao menino Jesus que nasceu na estrebaria, não é mesmo? Então com relação aos presentes um deles era tão valioso que valia mais do que ouro naquela época, para você ter uma ideia foi esse mesmo óleo que foi concedido de presente para Jesus.

oleo olibano

Mas para que serve realmente esse óleo?

Para saber para que esse óleo serve primeiro você deve entender de que ele é composto. O óleo de Olíbano é composto de vitamina C, ademais é composto de ácido elágico (esse que na verdade é um fotoquímico que costuma ocorrer em alguns alimentos), além disso em sua composição existe os retinoides e ainda os ácidos alfas-hidroxiácidos. Tudo isso é capaz de trazer diversos benefícios para nossa vida.

Além desse composto excelente o óleo de Olíbano possui algumas propriedades que ajudam nas funções adstringentes, possuem propriedades cicatrizantes e ainda propriedades anti-inflamatórias.

Com todas essas propriedades o óleo é capaz de ajudar ajudando a fortalecer seu sistema imunológico, é capaz de nutrir sua pele e ainda é capaz de combater vários problemas de saúde. Por isso, esse óleo é tão considerado desde épocas muito distantes, não foi à toa que já valeu mais do que o ouro.

Como podemos utilizar o Óleo de Olíbano?

Para começar você saber para qual tratamento deseja utilizar o óleo, tudo vai depender de quais benefícios você deseja receber. Por exemplo, se você deseja tratar sua pele, o ideal é que você aplique em torno de 2 gotas do óleo de forma pura diretamente na sua pele, logo após você deve massagear muito bem, faça essa massagem com movimentos circulares.

Outra dica é que você pegue um pouco desse óleo e misture ao seu hidratante corporal mais utilizado, você deve pegar em torno de 6 gotas a cada 50 ml de seu hidratante e então e fazer essa mistura. Se você possui banheira e costuma fazer imersão, você pode muito bem colocar o óleo dentro da sua banheira, o ideal é pingar 20 gotas dentro de sua banheira.

Caso sua intenção seja tratar alguma espécie de doença respiratória, você deve então ferver água e dentro dessa água fervente deve pingar duas gotas, depois é só realizar a inalação. Para a inalação você pode usar um lenço ou colocar dentro de um local próprio para isso.

Por ser um produto que é natural não existe histórico de reações adversas, além disso ele é livre de substâncias que costumam ser alergênicas.

Porém saiba que não é aconselhável utilizar o óleo durante o período gestacional.

(Visited 21 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *