10 Receitas de shampoo caseiro e natural

Muita gente tem buscado maneiras naturais para conseguir ter um cabelo saudável e com uma aparência incrível. Em casa, dá para criar o seu próprio shampoo, utilizando apenas ingredientes que não tragam riscos à saúde.

shampoo natural

Lista de receitas de shampoo caseiro

1 – shampoo a seco de amido de milho

Com 2 colheres de sopa de amido de milho e 1 escova macia, aplique o amido no couro cabeludo e na extensão dos cabelos secos. Escove até que o pó branco saia dos fios.

2 – shampoo de amêndoas e shikakai

Esse é indicado para o crescimento do cabelo. Use 100 gramas de sabonete de amêndoas ralado, 2 colheres de chá de shikakai em pó e meia xícara de água. Bata os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta. Aplique nos cabelos lavados com uma touca e deixe agindo.

3 – shampoo de alecrim

Esse é indicado para dar brilho aos cabelos. Utilizando ¼ de xícara de água, 2 colheres de sopa de alecrim seco, ¼ de xícara de sabonete de azeite de oliva líquido e 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas.

Faça uma infusão de alecrim na água e quando tiver o chá, coe e adicione o resto dos ingredientes. Depois disso, use a mistura como xampu normal.

4 – shampoo de bicarbonato de sódio

Funciona como um anticaspa, com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e 1 copo de água filtrada. Misture tudo e aplique na cabeça massageando bem o couro cabeludo.

5 – shampoo de limão e pepino

Vai servir como um antirresíduo nutritivo, use 1 limão e 1 pepino. Descasque os dois ingredientes e coloque em um processor de alimentos para que se forme uma pasta lisa e espessa.

6 – shampoo de coco

Muito bom para cabelos danificados e quebradiços, utilize ¼ de xícara de leite de coco, 1/3 de xícara de xampu neutro infantil e 1 colher de sopa de óleo de amêndoas. Agite os ingredientes em um recipiente até se tornar uma mistura homogênea.

7 – shampoo de aloe vera e limão

Bom para cabelos oleosos, utilize 1 xícara de sabonete de azeite de oliva líquido, 2 colheres de sopa de suco de limão e 1 colher de chá de gel de aloe vera. Misture e aplique sobre os cabelos.

8 – shampoo de ervas

Bom para alisar o cabelo, use 500 gramas de shikakai, 250 gramas de feno-grego, 200 gramas de folhas de manjericão, 200 gramas de folhas de curry, 100 gramas de sabonete de amêndoas ralado.

Coloque em um processador até que vire pó todos os ingredientes. Quando for usar, acrescente água ao pó.

9 – shampoo de conhaque e mel

Bom para cabelos ressecados, use ½ copo de xampu infantil, 1 colher de sopa de mel e 1 shot de conhaque. Misture passe nos cabelos molhados.

10 – shampoo de amido de milho

Para cabelos finos, use 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, 1 copo de água filtrada, 3 colheres de sopa de amigo de milho. Misture tudo e aplique nos cabelos úmidos.

(Visited 21 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *