15 Remédios caseiros para sinusite

A sinusite é uma inflamação que causa congestionamento nos seios nasais, podendo surgir por conta de reações alérgicas devido a alimentos como lactose, glúten, aditivos químicos ou por conta de pó dentro ou fora de casa. Existem alguns métodos naturais que podem ajudar no tratamento da sinusite.

remedio caseiro sinusite

Remédios caseiros para a Sinusite

 1 – Raízes forte

Uma raiz que seja forte consegue limpar as passagens nasais. Ao misturar a raiz com o limão dá para tornar o remédio ainda mais forte para o tratamento da sinusite.

2 – Gengibre

Fazer um chá de gengibre com mel puro pode ajudar na recuperação e tratamento da sinusite.

3 – Alho e cebola

São dois temperos que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e pode ser consumido através de uma sopa.

 4 – Óleo de orégano

O óleo possui carvacrol e timol que são poderosos antibactericidas e antifungicidas. A recomendação é consumir 500 miligramas do óleo 4 vezes ao dia. Isso limpa as passagens nasais.

5 – Vitamina C

A vitamina c melhora o sistema imunológico, protegendo o corpo para ter forças para combater a sinusite. A recomendação é consumir 1000 miligramas de vitamina C, 3 vezes por dia.

 6 – Óleos essenciais

Para conseguir limpar os seios nasais de maneira natural, você pode utilizar o óleo de eucalipto ou de hortelã. Eles limpam o muco e eliminam infecções. Esfregue uma gota de cada um deles no céu da boca e depois beba água.

7 – Echinacea

Esta é uma serva que ajuda o corpo a combater vírus e bactérias. Suas substâncias antivirais fortalecem o sistema imunológico, reduzindo a inflamação e a dor. A recomendação é 1000 miligramas, duas a três vezes ao dia.

8 – Açafrão

A raiz de açafrão é um anti-inflamatório natural e a combinação com um gengibre através de um chá quente ajuda a amolecer o muco das passagens nasais entupidas, aliviando a pressão nos seios nasais.

9 – Bromelina

A bromelina ajuda a desinchar as passagens nasais, mas é necessário consultar um médico antes, pois ela pode dar algum tipo de reação com outros medicamentos que podem estar sendo utilizados.

10 – Vinagre de maçã

Com duas ou três colheres de sopa de vinagre de maçã junto a um copo de água quente vai afinar o muco excessivo, o que faz com que a congestão se alivie e a pressão dos seios nasais também. Beba três vezes ao dia.

11 – Compressa quente

Ao usar compressas mornas os seios nasais permanecem quentes, isso faz com que o muco consiga sair mais fácil. Respirar vapor quente também ajuda.

12 – Solução salina

Ao utilizar um higienizador nasal com solução salina é possível irrigar a cavidade nasal, que faz com que o muco se limpe e se dissolva.

13 – Alho

O alho é um antibiótico natural, tratando e prevenindo a sinusite.

14 – Especiarias

As comidas bastante temperadas, com curry, pimenta, ajudam a limpar os seios nasais.

15 – Evitando alguns alimentos

Evitar o açúcar, lácteos, farinhas e grãos refinados faz com que se evite a produção excessiva de mudo, o que pode causar a sinusite.

(Visited 12 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *