5 técnicas de respiração para reduzir a ansiedade

Por ser um mal de nossa sociedade atual a ansiedade tem feito muitas vítimas, muitas pessoas têm se sentido extremamente mal com esses sintomas que advém dessa doença. Nossa correria não nos deixa parar e avaliar o que de fato acontece ao nosso redor, dessa maneira acabamos ficando doentes de forma que nem notamos quase.

Muitas pessoas têm procurado ajuda médica, porém não existe somente esse tipo de ajuda para as pessoas que possuem ansiedade, pelo contrário existem chás que ajudam a acalmar, existe a meditação que é capaz de nos deixar mais equilibrados, enfim diversas práticas e hábitos que podem tornar nossas vidas melhores.

tecnicas de respiracao

Técnicas de respiração que servirão para reduzir a ansiedade

 Respiração diafragmática

Você deve respirar lentamente e profundamente além de observar o movimento que está sendo feito. Saiba que seu diafragma deve abaixar em sua contração no momento de inspirar, entenda ainda que ao fazer isso suas vísceras serão projetadas ainda mais naturalmente pela frente. Porém, saiba que o ideal é não forçar muito.

Avalie se suas costelas costumam se elevar em toda a circunferência do seu tórax, dessa maneira tens que analisar se o mesmo se expande completamente e dessa maneira acabe trazendo uma fluidez na sua estrutura.

Como fazer o básico

O ideal é que você faça alongamentos de sua caixa torácica e do seu abdômen, lembre-se sempre de guardar alguns momentos para que você possa respirar lentamente vai te ajudar e muito.

O ideal é que você faça isso no período de 3 a 8 minutos, o ideal é que todo o processo seja feito somente pelas narinas. Procure deixar sair mais ar do que entra, faça isso lentamente e também faça isso suavemente.

Expiração longa

Aqui você vai tentar expirar mais do que inspirar, expire muito mais do que vai inspirar. Saiba que você deve fazer isso a cada momento que sentir que a ansiedade está tomando conta de você.

Respiração abdominal na posição deitada

Se você já se deitou está pronta para dormir e não está conseguindo dormir, saiba então que essa técnica é para você. Você vai colocar suas mãos sobre o abdômen, dessa maneira começara a contar toda a vez que respirar dessa maneira você acabará criando certo ritmo para sua respiração.

Se quiser avançar esse exercício de respiração então você pode contrair seu abdômen simplesmente na hora de soltar seu ar, dessa maneira até seus músculos são trabalhados de maneira eficaz.

Respiração quadrada

Essa respiração é ainda mais do que inspirar e expirar, dessa maneira você acabará fazendo uma pausa antes de trocar as ações. Por exemplo, você pegará e irá expirar fazer uma pausa e então inspirar fazendo outra pausa após.

Essa respiração é chamada assim pelo simples motivo de que tudo tem que ser feito com a mesma duração de tempo. Procure sempre deixar o ar entrar em seu corpo, assim como você deve deixar o ar segurar em seus pulmões sempre contando até 3.

(Visited 45 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *