Tratamento natural para problemas no fígado

Muitas vezes sentimos aquele mal-estar, náuseas, vômitos, dores na barriga, enfim isso na maioria das vezes significa que nosso fígado está tendo muitos problemas até mesmo para conseguir ajudar em nosso organismo. Toda vez que nosso fígado é agredido é bem possível que venhamos nos sentirmos dessa maneira.

Porém, muitas vezes é apenas um mal-estar passageiro justamente por algo que agrediu nosso fígado naquele momento. Para isso existem alguns tratamentos naturais para ajudar a melhorar claramente os sintomas, fazendo com que consigamos melhorar rapidamente e todos esses sintomas serem extintos.

tratamento natural figado

Tratamentos naturais para o fígado

 Tomar chá de boldo

Quem não conhece o famoso boldo? Sim essa é uma das plantas mais importantes para nossa saúde hepática, afinal ela ajuda de maneira ativa no funcionamento da vesícula biliar. Ela age de uma forma que faça com que mais bile seja liberada, por fim acaba eliminando todo e qualquer excesso de toxinas que possam estar presentes no organismo.

Além dessa excelente ajuda o boldo ainda é capaz de auxiliar em nossa digestão ativamente, afinal ajuda a melhorar a dor e o desconforto abdominal. Para que você possa fazer bom uso dessa planta excelente basta que pegue uma colher de folhas de boldo que devem estar secas e ainda uma xícara de água que deve estar fervente.

Após você vai adicionar o boldo na água e por fim deve deixar repousando em torno de 10 minutos. Após você vai coar seu chá e então vai utiliza-lo até 3 vezes ao dia, procure fazer uso dele antes das refeições.

Você pode e deve comer alcachofra

Saiba que a alcachofra tem ações que são consideradas depurativas, além de serem antitóxicas acabam por ajudar a regular ainda mais seu colesterol e melhoram o açúcar no sangue também.

Dessa maneira, a alcachofra é excelente para ajudar no tratamento natural do seu fígado, você deve incorporar a alcachofra em suas refeições, o ideal é que seja consumido em torno de 2 vezes por semana.

Além disso, em algumas lojas que vendem produtos naturais você pode sim encontrar suas folhas para fazer chás ou até mesmo criar capsulas que servirão para melhorar ainda mais seu fígado.

Chá de cebola

Parece uma ideia esdrúxula, mas saiba que não é. Você deve cozinhar em torno de 4 cebolas tudo isso em um litro de água, você deve tomar aos poucos no decorrer do seu dia a dia.

O ideal é que tome esse chá durante um mês para que ele surta o efeito desejado.

Veja mais chás e seus benefícios

Você deve cuidar os alimentos que estão sendo ingeridos

Quando uma pessoa está com problemas no fígado devemos avaliar que alguns alimentos possam estar colaborando para que isso ocorra, dessa maneira você deve avaliar os alimentos que tem ingerido.

O ideal é que você coma alimentos que são mais leves e são mais fáceis de serem digeridos. Procure também comer uma maçã por dia, afinal elas são excelentes para desintoxicar seu organismo além de promover uma purificação maior do seu fígado.

(Visited 24 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *