Tratamentos naturais para a herpes

A herpes é causada por um vírus e geralmente costuma começar com um leve formigamento nos lábios, finalmente acaba passando para uma fase da coceira para por fim eclodir em feridas e bolhas. Sabemos que esse vírus é recorrente, e geralmente ele se manifesta sempre que há baixa imunidade em nosso corpo.

tratamento herpes

Como é fácil de ser transmitida e pelo fato de ser recorrente, muitas vezes elas podem aparecer quando menos esperamos, em momentos que não desejamos nem um pouco que elas apareçam. Porém, além dos tratamentos medicinais que são passados pelos médicos existem tratamentos naturais que podem ser feitos para que você diminua esse desconforto.

 Chá preto

Saiba que ele serve para reduzir tanto a coceira quanto o ardor, sabe os saquinhos de chá? Então eles podem muito bem ser aplicados em cima das regiões que estão afetadas pela herpes. Isso deve ser feito em torno de 3 vezes ao dia, dessa maneira você conseguirá aliviar não só a coceira, quanto o ardor e a dor também.

Você vai precisar exatamente de meio litro de água e dois sachês de chá preto. Você deve colocar a água para ferver juntamente com os sachês depois você deve deixar esfriar e por fim aplicar nas feridas. Entenda ainda que o chá preto tem propriedades anti-inflamatórias e também possuem propriedades antivirais naturais por esse motivo farão bem.

Extrato de Própolis

Serve para ajudar a curar as feridas, sabemos que o extrato de própolis é simplesmente um maravilhoso remédio natural, justamente por ajudar na cicatrização das feridas. Afinal por que ele é tão bom? Porque possui algumas propriedades que são antivirais e regeneradoras dessa maneira promove um efeito maior a cicatrização de pele.

Por ser fácil de ser encontrado tanto em farmácias, quanto nas lojas de produtos naturais fica ainda mais fácil localizar para melhorar um pouco as feridas causadas pela herpes.

Alho

Sabemos que o alho pode ser utilizado para muitas coisas além de temperar nossa comida, além de ser excelente na melhora da tosse o alho pode ser excelente como uma espécie de antibiótico natural.

Ele pode ser usado para tratar as feridas da herpes, para que você consiga esse efeito basta que pegue um dente de alho corte então pela metade e passe justamente sobre as feridas. Outra opção é que você possa então fazer uma espécie de pasta e colocar por cima das feridas também.

Por ser um anti-inflamatório natural o alho é excelente para tratamento natural da herpes, por esse motivo se você está com esse problema não tenha medo de utilizar porque ele funciona.

Chá de Salsaparrilha

Esse chá serve justamente para ajudar de forma mais rápida na cicatrização, você vai precisar de 20 gramas de folhas secas e de uma xícara de água fervente. Após deve então colocar as folhas dentro da água fervente e após deve tapar e enfim deixar esfriar.

Após deve então coar e finalmente beber, outra maneira de utilizar é passar o chá em cima das feridas.

(Visited 18 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *