9 tratamentos naturais para a queda de cabelo

Muitas vezes sofremos com a queda de nossos cabelos, nem sabemos muitas vezes quais são os motivos. Nas mulheres principalmente isso causa um grande pavor afinal costumamos gostar de nossos cabelos, e o que fazer quando inadvertidamente nossos cabelos começam a cair?

Primeiro devemos analisar exatamente quais são as causas de nossos cabelos estarem caindo, e podem ser várias. Por isso, antes de fazer tratamentos naturais para seus cabelos sempre procure um médico para avaliar as possíveis causas.

 queda de cabelo

Chá verde

Faça em torno de 100 ml de chá, coloque esse chá dentro de um borrifador e procure passar em todo seu couro cabeludo.

O chá verde ajuda o couro cabeludo, acaba por fim também regulando a oleosidade, além de ser capaz de ajudar no crescimento de seus cabelos.

Após borrifar procure massagear seu couro cabeludo, e então deixe agir em torno de 10 minutos e lave seus cabelos.

Argila

A argila traz um grande benefício aos seus cabelos ela elimina as impurezas, limpa e ainda é capaz de aumentar a velocidade de crescimento dos seus fios.

Você deve pegar 2 colheres de argila pode ser de qualquer cor tanto a branca, quanto a vermelha e até mesmo a preta fica a sua escolha.

Depois pegue 3 colheres de água filtrada, agora misture muito bem então passe no seu couro cabeludo, porém entenda que seus cabelos devem estar secos.

Aguarde e deixe agir em torno de 20 minutos e após você deve lavar seus cabelos.

Óleo de coco

Conhecido por fortalecer e hidratar os fios de cabelos, ainda é capaz de ajudar na hidratação. Você vai precisar de duas colheres de óleo e deve aplicar em seus cabelos secos por todo seu couro cabeludo.

Vá fazendo leves massagens, faça isso até que esse óleo seja absorvido, depois coloque sua touca e deixe agir. Aguarde em torno de 4 horas e então lave bem seus cabelos.

Ovo

Pegue um ovo inteiro, coloque junto uma colher de óleo de coco, misture muito bem.

Após você deve aplicar no seu couro cabeludo, aguarde que a mistura deverá agir em torno de 20 minutos então lave bem seus cabelos.

Vinagre de maçã + óleo essencial de Sálvia

Você vai precisar de 300 ml de água, duas colheres de vinagre de maçã e mais duas gotas do óleo. Misture bem e após lavar seus cabelos borrife em toda a extensão de seus fios, após enxague bem.

Babosa

Pegue um pedaço de gel de babosa e então bata no liquidificador, após você deve passar por todo seu couro cabeludo, porém ele deve estar bem limpo.

Massageie bem, deixe agir em torno de 30 minutos, após você deve enxaguar bem seu cabelo e então continuar lavando com seu condicionador normalmente.

Óleo de alecrim + hortelã

Pegue uma colher de óleo vegetal e então você irá acrescentar 3 gotas de óleo de alecrim e mais 3 gotas de óleo de hortelã, misture tudo bem misturado e então passe bem no seu couro cabeludo. Após deixe agir em torno de 1 hora e então lave bem seus cabelos.

Abacate

Pegue um abacate e bata no seu liquidificador, depois você passará em seus cabelos e deixará agir por 15 minutos.

Apenas enxague bem seus cabelos, saiba que como o abacate contem muita gordura é possível que seus cabelos fiquem com uma aparência mais sebosa, saiba que isso é sinal de que seus cabelos estão sendo hidratados.

Suco de beterraba

Faça o suco normalmente e tome, saiba que a beterraba é uma grande aliada no crescimento dos fios!

(Visited 10 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *