Conheça os tratamentos de pele com ervas e plantas naturais

Saiba que as ervas não servem apenas para chás para tomar, saiba que elas são capazes de nos ajudar ainda a tratar nossa pele. Me diz quem não gosta de se tratar de uma maneira 100% natural e ainda aproveitar os benefícios de ervas e plantas naturais? Com relação a beleza muitas mulheres estão antenadas e querendo mais informações de beleza com essas plantas.

Sabemos que muitas dessas ervas já são bem conhecidas e utilizadas em produtos de beleza, um exemplo que você já deve ter visto nos compostos é aloe vera, com certeza você já leu em cremes para a pele. Além disso existem várias ervas que são rejuvenescedoras, além de serem anti-bacterianas e suavizantes entre outras propriedades.

tratar pele plantas naturais

Tratamentos de pele com ervas e plantas naturais

 Babosa

Muito conhecida também por Aloe vera a babosa contém muitas propriedades que são antibacterianas e também são anti-inflamatórias, por esse motivo acabam se tornando excelentes para tratamentos de doenças na pele. Mas quais doenças, por exemplo, posso tratar? A famosa acne e ainda os cravos.

Além disso, é importante saber que o próprio gel da babosa é utilizado para tratar melasmas, que são manchas que aparecem pelo corpo e também pelo rosto. Até mesmo caso haja queimaduras a babosa sendo aplicada em cima é capaz de secar e ainda permitir a regeneração desses tecidos, dessa maneira ainda é capaz de promover uma melhor circulação.

Coco

Outro item muito conhecido para tratamentos nos cabelos, também. Saiba que ele ainda é excelente para sua pele, ele é capaz de criar uma barreira protetora e agir tal como um protetor solar natural.

Saiba ainda que o óleo de coco é capaz de penetrar nas camadas mais profundas de sua pele, além disso, o óleo de coco é capaz de atenuar suas linhas de expressão e ainda rugas que por acaso surjam em seu rosto.

Outro beneficio desse óleo de coco está presente no fato de que o mesmo ainda é capaz de ser um esfoliante justamente para remover as camadas externas de todas as células mortas.

Lavanda

Outra planta bem conhecida por nós, as flores de lavanda são excelentes no que se refere aos seus compostos sedativos, esses podem penetrar bem na sua pele e então acabam beneficiando e enfim agem como um tônico.

Costumamos utilizar esse tônico em desodorantes, além disso, a lavanda é capaz de ajudar e muito na cicatrização. Por esse motivo a planta é muito utilizada nas cosméticas, e são utilizadas em vários tipos de produtos para a beleza.

Rosade-mosqueta

Tanto a água quanto o óleo da Rosa-de-mosqueta, são muito utilizados em diversos produtos cosméticos e ainda são capazes de deixar sua pele extremamente macia, são também extremamente excelentes e agem como adstringentes, tonificantes e estimulantes.

Esses benefícios ocorrem justamente porque o óleo de Rosa-de-mosqueta é essencialmente rico em ácidos graxos essenciais (que são espécies de vitaminas). Esses itens são excelentes para as peles mais ressecadas e tem feito bastante sucesso.

(Visited 8 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *